IFMT Rondonópolis abre ano letivo com Semana Pedagógica e atividades para calouros e veteranos

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Fevereiro de 2024 às 14:08

Iniciou nesta segunda-feira (05.02) a Semana Pedagógica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. Além disso, o retorno do ano letivo conta também com as Oficinas de Ingresso, Protagonismo Jovem e Semana Acadêmica, que tem o objetivo de dar as boas vindas para calouros e veteranos do Ensino Médio e Superior.

Na abertura da Semana Pedagógica, os servidores tiveram as boas vindas da gestão do Campus, receberam atualizações sobre as reformas que estão acontecendo dentro e fora do prédio, além de receber kits do Núcleo de Qualidade de Vida (apoio para as costas, suporte para fone de ouvido e óleo essencial de Capim Limão sendo que os dois últimos foram produções próprias do Campus).

De acordo com o Diretor Geral, Diogo Segalen, o conjunto de obras tem como objetivo melhorar a acessibilidade do Campus. Além disso, há também a construção de uma nova guarita e quadra de futebol e de areia, que deve acabar em breve, considerando que a empresa tem realizado trabalhos nos finais de semana.

Outra novidade anunciada, foi o ganho de quatro novos códigos de vagas de professores. “Recebemos códigos de vagas nas áreas de Química, Informática, Geografia e Filosofia. E isso é uma vitória, considerando que há anos o Campus não tinha isso”, destacou Segalen.

Programação da Semana Pedagógica

Oficinas de Ingresso

Na quinta-feira (08), teremos início às Oficinas de Ingresso, que conta com uma programação voltada exclusivamente para os calouros conhecerem o funcionamento do IFMT Rondonópolis. Entre as oficinas, os estudantes entenderão o sistema da Assistência Estudantil, Estágio Obrigatório, Organização dos estudos e entre outros. Veja em anexo abaixo o cronograma das atividades que serão ministradas para cada turma.

Protagonismo Jovem

O Protagonismo Jovem este ano contará com dois dias de gincana que será realizada na Quadra de Esporte do Campus. Além de brincadeiras, o Núcleo de Artes também fará apresentações especiais para os colegas, sobre as atividades que foram desenvolvidas em 2023.

Confira o regulamento em anexo:

Semana Acadêmica

Para os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) a coordenação do curso programou oficinas de acolhimento para os discentes. Sendo no primeiro dia (08.02), uma Palestra intitulada 'Ansiedade e Escrita Acadêmica', que será ministrada pela psicóloga Daniela Carraro. E no dia (09.02), o professor doutor Edimárcio Rocha, será o responsável pela oficina 'Orientação de como fazer o TCC'.

Para os estudantes de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) haverá uma acolhida dos calouros, apresentação do curso, e oficinas para apresentar os laboratórios de informática e maker do Campus.