WORKIF: IFMT Rondonópolis ministrará oficina com Caneta 3D para os participantes do evento

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Outubro de 2023 às 17:10

Professores, estudantes do Ensino Médio e Superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis apresentarão 17 trabalhos no VIII Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (WorkIF), que acontecerá entre os dias 25 a 27 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A delegação contará com cerca de 40 pessoas.

Além da apresentação dos resultados das pesquisas realizadas, o Campus Rondonópolis também estará na área central do evento com o Laboratório Maker ministrando oficina de como utilizar a Caneta de Impressão 3D. E expondo materiais de ensino de ciência didáticos, também construídos com impressoras 3D, adquiridos com recursos de projetos.

O coordenador de pesquisa do Campus Rondonópolis, e responsável pelo Laboratório Maker, Rafael Garcia, explica que a oficina de manuseio da caneta 3D será direcionada para todos os participantes do Workif e terá duração média de 20 minutos, para que o máximo de pessoas tenham experiência.

“A caneta é uma forma divertida de se inserir no mundo da impressão 3D. E para usar basta a pessoa ter curiosidade e criatividade para construir os objetos. Na nossa oficina, levaremos modelos de óculos para os participantes reproduzirem e no final terem uma lembrança do evento”, contou Rafael.

Durante o Workif, o IFMT Rondonópolis estará participando também do V Seminário de Licenciaturas do IFMT, Fórum de Educação Empreendedora, VI Fórum da Pós-Graduação: pesquisa e inovação tecnológica como pilares da pós-graduação e Encontro de Incubadoras.

Para ter acesso a todos os trabalhos que serão apresentados no evento, acesse a link abaixo:

LISTA DE TRABALHOS QUE SERÃO APRESENTADOS DURANTE O WORKIF