Vagas remanescentes para curso rápido de Operador de Computador (Publicado Resultado Final)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 26 de Outubro de 2017 às 11:25

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público a abertura de 37 vagas remanescentes do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Operador de Computador. Para se concorrer uma das vagas, basta o interessado preencher a ficha de inscrição (em anexo) e entregar junto com uma cópia da identidade no campus entre os dias 29 de setembro a 9 de outubro.

O curso tem como objetivo de atender o público acima dos 16 anos em aprender a trabalhar com a parte de software básico de computadores. As aulas terão duração de 10 semanas (170 horas).

As aulas serão ministradas entre os dias 23 de outubro e 2 de dezembro, no período vespertino, na modalidade presencial. E o aluno terá capacidade para dominar os seguintes itens abaixo:

Saber operar computadores (fora ou em rede).
Executar pequenas atualizações em softwares.
Executar pequenos reparos nos equipamentos existentes.
Manter registros de controle sobre equipamentos e softwares.
Saber digitar com produtividade.
Saber instalar antivírus e eliminar vírus de computadores.
Saber executar procedimentos de segurança de dados (backup).
Saber instalar sistemas operacionais e outros softwares básicos.
Conhecer bem os softwares mais usados em escritórios como processador de texto, planilha eletrônica e apresentador de slides.
Conhecer bem como navegar na internet.

A inscrição e todas as etapas do processo seletivo serão gratuitas. Veja o edital completo em anexo: