Seis alunos do IFMT – Roo recebem menção das Olimpíadas de Matemática

Publicado por: Campus Rondonópolis / 15 de Dezembro de 2015 às 08:30

A lista dos estudantes, professores e escolas premiados na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) já está disponível, e no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis seis alunos receberam menção honrosa pela boa colocação na prova.

Os alunos classificados foram Antonio Gabriel Zeni Landim, Elton Hoeltgebaum de Almeida Correa, Natasha Moura Maia, Nelson Junior Matos Martins, Thainara Agnis Dourado, Thalison da Silva Santos.

No total foram 17 milhões de estudantes inscritos em todo o Brasil. A prova da 1ª fase da OBMEP 2015 aconteceu no dia 2 de junho. Os alunos com melhor pontuação (aproximadamente 5% de cada escola) se classificaram para a 2ª fase. Cerca de 900 mil alunos foram selecionados para a prova da etapa decisiva, no dia 12 de setembro.

Com duração de três horas, a prova da 2ª fase da OBMEP foi composta de seis questões discursivas, nas quais os alunos tiveram de expressar de forma clara os cálculos e o raciocínio empregado.

A correção foi realizada em duas etapas – a primeira, regional, por professores universitários indicados pela coordenação da Olimpíada, e a segunda, nacional, por um grupo de professores supervisionados pelo Comitê de Provas da OBMEP.

Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).