Sábado (18) será realizado a 1ª ExpoEnglish no IFMT Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 15 de Março de 2017 às 09:44

Será realizado neste sábado (18) a primeira exposição sobre os países que falam a língua inglesa no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis. A ExpoEnglish, que irá iniciar às 10 horas, terá o objetivo de apresentar a cultura, a geografia e a história através de competições, música e  muita interação.

A exposição está sendo realizada pelos alunos dos terceiros anos de Química e Secretariado, sob a orientação do professor Tiego Sardinha. E os países que serão apresentados são: África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Jamaica, Guiana, Índia, Filipinas, Barbados e Singapura.

De acordo com Tiego, os cada país será representado em um stand e os visitantes poderão interagir em cada um deles. “Nesses espaços, o visitante poderá conhecer um pouco mais de cada país, além de participar do espaço de social com músicas e demonstrações culturais. E sobre as competições, cada grupo de alunos estará se organizando e promovendo as premiações.”, explicou.

Essa ação tem também o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as matérias e os alunos. E por meio das apresentações, os expositores serão avaliados pela sua criatividade em apresentar os temas relacionados a cada país, além de clareza na proposta.

Exposição sobre a cultura de Rondonópolis

Durante a ExpoEnglish estará sendo apresentado também uma mostra de fotografias sobre a cultura de Rondonópolis, sob a coordenação da professora Claudyanne Rodrigues.

A exposição de fotos tem como base técnicas da Antropologia Visual sobre temas da diversidade cultural de Rondonópolis e/ou dos países apresentados na ExpoEnglish. O objetivo é exercitar o olhar sobre as diferentes culturas a partir dos conceitos antropológicos, exercitando assim a exotização do familiar e familiarização com o exótico.

Os trabalhos estarão sendo apresentados pelos alunos segundos anos A e B de Química e A e B de Secretariado.