Questionário da CPA do IFMT terá como base proposta do campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Julho de 2017 às 16:28

Representantes da Comissão Própria Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) se reuniram esta semana na reitoria durante os dias 2 e 3 para finalizar o questionário geral institucional, que visa fazer a auto avaliação do IFMT para credenciar os cursos no Ministério da Educação (MEC).

O esqueleto principal do questionário partiu do campus Rondonópolis, e começou sua construção no inicio de junho. E de acordo com o representante da CPA de Rondonópolis, Marcio Gomes, agora o questionário vai para a segunda fase.

Nesta segunda fase, o questionário será disponibilizado para docentes, técnicos e discentes de todos os níveis. E haverá um cronograma de ação para que as questões sejam respondidas.

“Além do questionário servir como requisito básico para o MEC, ele também é requisito para reconhecimento dos cursos. E é fundamental que ela seja executada anualmente, pois serve como diagnósticos  para melhorar a instituição”, disse Gomes.

No questionário os alunos e servidores serão questionados sobre o desenvolvimento do curso, estrutura da instituição e politicas públicas realizadas.