Quase 500 litros de água foram arrecadados pelo IFMT Rondonópolis na campanha em prol de Minas Gerais

Publicado por: Campus Rondonópolis / 3 de Dezembro de 2015 às 10:08

Alunos, servidores e comunidade externa do Campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Rondonópolis atenderam ao chamado de solidariedade à população de Minas Gerais que está sofrendo com a falta de água, e com isso, em uma semana o Instituto conseguiu arrecadar 427 litros de água potável.

De acordo com a coordenadora da mobilização, a bibliotecária Laura Aoyama, as doações foram realizadas tanto em produto quanto em dinheiro. O resultado foi 247 litros de água doada em fardos de garrafa de 500 ml até 1,5 litro, já a doação em dinheiro resultou em R$ 239, no qual foi possível comprar 30 fardos com 12 garrafas de 500 ml.

Ainda de acordo com a bibliotecária, a participação do IFMT foi positiva, e, além de promover a solidariedade trouxe também aprendizado aos alunos.

“O IFMT decidiu abraçar a causa para trabalhar a questão humana com os alunos e percebemos que tanto eles como os servidores tinham vontade de ajudar. Então decidimos unir com o corpo de bombeiros e ajudar essas pessoas, até porque, poderia estar acontecendo conosco”, disse Laura.

As garrafas de água já foram entregues ao corpo de bombeiros de Rondonópolis, que promoverá novas campanhas futuramente.