Protagonismo Jovem e Semana Acadêmica darão abertura ao ano letivo de 2019 no Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Março de 2019 às 18:36

Nesta quinta-feira (07) será o inicio do ano letivo 2019 no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. E o Departamento de Ensino (DE) preparou muitas novidades para os estudantes. A programação conta com o Protagonismo Jovem para o Ensino Médio e a Semana Acadêmica para o Ensino Superior e Proeja.

O inicio das atividades serão ainda nesta quinta-feira (7), no qual, todos os estudantes do ensino médio do período matutino e vespertino irão participar das 7h às 12h de oficinas, palestras e mesas redondas no Protagonismo Jovem, que é um evento no qual, os próprios estudantes são responsáveis por ministrar atividades para os colegas.

O Protagonismo, que será realizado também no dia 8 e 9 de março, é uma atividade que já faz parte do calendário acadêmico do IFMT Rondonópolis, e busca essa abordagem diferente para as aberturas dos anos letivos.

Já para os alunos do período noturno, o DE preparou a Semana Acadêmica, que será realizada nos dias 7, 8 e 11 de março, das 19h às 22h. O evento contará também com palestras, mesas redondas e oficinas, contudo, cada curso terá atividade especifica para a área de atuação.

A abertura da Semana Acadêmica contará com uma Aula Magna para todos os estudantes, no qual, estará presente o Pró-Reitor de Ensino do IFMT, Carlos Câmara. E no restante da programação, os calouros conhecerão um pouco sobre o Campus Rondonópolis. E os veteranos junto com os professores, abordarão um pouco sobre assuntos da área de estudos dos respectivos cursos.

As ações do Protagonismo Jovem e Semana Acadêmica busca, com isso, trabalhar o conhecimento de uma maneira diferente entre os estudantes. E para saber tudo o que vai ser realizado nos dois eventos, acesse a programação abaixo.