Projeto do IFMT propõe novas técnicas de ensino de matemática

Publicado por: Campus Rondonópolis / 27 de Setembro de 2017 às 16:20

O projeto é voltado para docentes do Ensino Público e está com inscrições abertas

Um projeto inovador do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, propõe desenvolver atividades com professores e alunos da rede pública propondo abordagens diferenciadas para lecionar matemática. Estão sendo oferecidos minicursos, palestras e oficinas através do uso de material didático. Propõe também discutir o processo de criação e desenvolvimento de novos materiais pedagógicos. As diversas atividades estão sendo desenvolvidas no mês de setembro e se estenderão até novembro, para todos que aqueles que se se inscreverem nas atividades do projeto, através do site www.even3.com.br/lpem-ifmt.

Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto ‘Conceituar, Manipular e Aplicar Matemática: o laboratório de ensino de matemática como caminho possível’ estão um minicurso e uma palestra, a serem realizada no dia 29 de setembro no IFMT – Rondonópolis. O minicurso ‘Investigação Matemática com GeoGebra’, será realizado na tarde de sexta, 29/09 a partir das 13h30 e a palestra “Educação Matemática e Ensino Desenvolvimental: Possibilidades metodológicas e pesquisa, a partir das 19 horas, serão ministrados pelo professor e doutor Duelci Aparecido de Freitas Vaz da PUC/IFG de Goiás.

O projeto, que tem atividades programadas para outubro e novembro também, é uma idealização dos professores do IFMT - Campus Rondonópolis, Magda Santos e Nelson Odi. E de acordo com a coordenadora do projeto Magda, espera-se que o projeto no final mostre aos docentes que matemática pode ser dinâmico. “Espera-se que o docente identifique possíveis obstáculos no processo de construção de conceitos, utilizando para tanto, novos métodos, diferentes do tradicional, via tecnologia, outros materiais concretos, tendo em vista a necessidade de mudança na realidade docente atual”, explicou.

Para ter acesso a programação completa do projeto e se inscrever, acesse: www.even3.com.br/lpem-ifmt.

Arquivos relacionados