Prefeitura de Pedra Preta assina convênio com IFMT Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 24 de Agosto de 2017 às 16:38

Ascom - Prefeitura de Pedra Preta

O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná) participou na manhã desta quinta-feira (24), da abertura do I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Rondonópolis, na oportunidade assinou um convênio com o instituto para ofertar o curso de informática beneficiando os moradores do munícipio, que passarão a contar com a oferta do curso próximo de casa.

O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná) destacou a importância da parceria com o IFMT. “Temos ampliado muito o acesso a cursos superiores e técnicos a nossa população, hoje já contamos com cursos da UFMT, Unemat, e agora IFMT com a oferta dos cursos dentro do nosso munícipio, um passo fundamental para a comodidade dos nossos moradores, pois já transportamos alunos para o IFMT de Rondonópolis e sabemos das dificuldades enfrentadas pelos alunos”, enfatizou o prefeito.

A secretária Municipal de Educação enfatiza a oferta dos cursos dentro do município. “Essa parceria é muito importante principalmente para o município de Pedra Preta, que amplia a oferta de cursos para a comunidade, pensando no  bem estar dos alunos que agora terão acesso ao curso do instituto dentro do município sem precisar mais se deslocar até Rondonópolis”, ressaltou Marida Cruz.

A diretora do Campus do IFMT, Laura Aoyama, recebeu com muito entusiasmo a parceria. “A parceria muito nos alegra e nos motiva a ampliar e avançar na oferta de cursos para nos nossos estudantes”.