Foi publicada nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU,) a Portaria 512, de 13 de junho de 2022 do Ministério da Educação, que permite a todos os técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso participem de atividades de pesquisa e extensão, podendo receber bolsas de estudo para trabalhar nessas duas áreas.
O reitor Júlio César dos Santos lembrou que essa é uma demanda que já se apresentava há muito tempo e agora abre-se essa oportunidade de maior igualdade e avanço nas ações da pesquisa e extensão para os 854 servidores técnicos administrativos que compõem os quadros da instituição.
"A partir de agora temos igualdade na concessão no pagamento de bolsas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão para os nossos servidores docentes e técnicos administrativos. Uma conquista muito importante para a nossa instituição na luta por igualdade de direitos e de condições de trabalho. Parabéns a todos nós. Foi uma luta coletiva, da Reitoria, uma luta parlamentar e dos nossos sindicatos. Vamos continuar batalhando pela garantia de mais direitos para o nosso IFMT", comemorou o reitor Julio César dos Santos.
Acesse a íntegra da portaria no anexo abaixo.