Polícia Militar destaca ação do IFMT no combate ao Coronavírus

Publicado por: Campus Rondonópolis / 30 de Setembro de 2020 às 10:53

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) entregou nesta quarta-feira (30) mais 50 Face Shields. Desta vez, para a Polícia Militar (PM) de Rondonópolis que elogiou as ações do Instituto no combate ao Coronavírus. No total, duas mil máscaras devem ser entregues até final de outubro, contemplando principalmente os setores com maiores contato com o público.

A primeira entrega realizada pelo projeto, foi para a Secretaria de Saúde do Município, que recebeu 164 máscaras. E a próxima leva, deverá atender aos indígenas da aldeia Tadarimana.

Em entrevista, o Tenente Coronel da PM, Osório, destacou as ações desenvolvidas pelo IFMT Rondonópolis durante a pandemia. Ainda em abril, o Campus entregou mais de 2 mil litros de álcool 70% para os hospitais e polícia militar. E agora, o desenvolvimento da Face Shield vem para completar o conjunto de ações.

“Essa parceria que o Instituto Federal está tendo com a Polícia Militar é de grande valia. Nós já recebemos álcool 70%. Estamos hoje recebendo 50 protetores faciais, que vai estar colaborando com o nosso serviço, nossa labuta diária. Sabemos que todo e qualquer meio que venha prevenir a disseminação do coronavírus é válida”, disse  o Coronel.

Além da ação que beneficia as outras entidades, tem o retorno pessoal também em ajudar o próximo. E essa gratificação foi descrita pela aluna Maria Fernanda, do curso de Química. “Está sendo muito importante para nós alunos participar desse projeto. Apesar do EAD, nós estamos conseguindo conciliar com as aulas. E está sendo importante, porque estamos entregando nosso trabalho para o pessoal da saúde e da polícia e é uma nova oportunidade de estar fazendo alguma coisa legal”, disse a estudante.

O projeto tem o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) que destinou R$ 25 mil para a compra de equipamento e materiais. E para a fabricação das máscaras, o projeto conta com a ajuda de professores e alunos, que estão se dedicando ao projeto nos tempos livres. No total, são dois servidores envolvidos na ação e mais cinco discentes.