Parceria com a Aprosmat abre vagas de estágios nas áreas de Alimentos e Química

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Maio de 2023 às 09:39

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis fechou uma grande parceria para vagas de estágios nas áreas de Alimentos e Química com a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

O objetivo será encaminhar os estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio e o Subsequente em Química para a realização do estágio na associação e empresas do setor do agronegócio, com possibilidade de futuras contratações remuneradas.

A reunião contou com a presença da diretora geral substituta, Eliezer Polinati, o coordenador de extensão, Selton Evaristo, a responsável pelo setor do estágio Camila Zago, e as representantes da Aprosmat Kamilla Fernandes e Daniele Brandstetter Rodrigues.

Atualmente a Aprosmat conta com laboratórios de sementes, nematologia e de sanidade, localizados no bairro Vila Gourlat, que tem como principal objetivo realizar o controle de qualidade dos produtos, por isso a necessidade que os estudantes sejam das áreas de Alimentos e Química. Além disso, o setor de estágio também está trabalhando para que sejam abertas vagas para a área de Secretariado, que também tem no currículo o estágio obrigatório.

Essa parceria é uma grande oportunidade de aprendizado para os estudantes que vivenciarão na prática o que aprendem no curso, podendo utilizar essa experiência no currículo  e ainda estreitar as chances de conseguir futuramente um emprego remunerado na área.

Aumentar a oferta de estágio para os estudantes do IFMT Rondonópolis é uma das ações prioritárias da atual gestão, que visa atender a missão do Instituto, que é capacitar para a Vida e para o Mercado de Trabalho.