Olimpíadas de Química: aberta as inscrições para alunos do IFMT Rondonópolis (Nova data da prova)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 29 de Maio de 2023 às 16:57

Acontecerá nos dias 16 e 17 de junho a Olimpíada Unificada de Química – 2023, que será uma seletiva para a Olimpíadas Brasileira de Química (OBQ) 2024. O objetivo da prova, será descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, estimulando-os a se engajarem em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, bem como, selecionar os estudantes que irão representar Mato Grosso na Fase III.

No Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, o professor de química Felipe Perin, será o coordenador local da prova. E explica que o próprio IFMT será responsável pela inscrição dos estudantes interessados, mas que estes devem manifestar interesse através do formulário eletrônico.

Sobre o seletivo: As provas serão realizadas online nos dias 16 e 17 de junho de 2023, com duração de duas horas. No total serão 30 (trinta) questões de múltipla escolha por modalidade, valendo até 100 (cem) pontos e a pontuação de cada questão constará na prova.

Os estudantes que obtiverem os mais elevados escores em cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze em solenidade de premiação convocada pela Coordenação Estadual, que acontecerá em Cuiabá.

Todo o conteúdo programático do seletivo, consta no edital em anexo abaixo. Para mais informações, encaminhe e-mail para: felipe.perin@colaborador.ifmt.edu.br

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI <<<

Atualização:
O novo prazo para inscrição será até o dia 30 de junho. A prova acontecerá remotamente nos dias 04 e 05 de agosto de 2023.

Arquivos relacionados