Thais Gomes conquista medalha em competição nacional de natação

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Outubro de 2016 às 14:59

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis voltou com mais uma medalha da natação para casa. A atleta Thais Gomes, que competiu dessa vez na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), ganhou medalha de bronze no revezamento livre 4x50m, em Brasília, onde aconteceram as competições este ano.

A rondonopolitana Thais Gomes fez parte da equipe no revezamento junto com as alunas Tayna Silva (Pontes e Lacerda), Vitória Hadassa (Sorriso) e Joyce Schwingel (Cuiabá), que competiram contra contra os estados do Ceará (1º Lugar) e Amazonas (2º Lugar).

Para chegar até a etapa nacional, a nadadora passou pela etapa estadual que aconteceu em Tangará-MT, onde ela conquistou uma medalha de ouro no nado livre e uma medalha de prata no nado costa.

Por ter apresentado bom desempenho na primeira fase, na etapa Centro-Oeste, Thais Gomes foi convidada a representar Mato Grosso no revezamento livre, além de participar das modalidades nado livre e nado costa. E em todas as disputas ela conquistou ouro.

Para Thais, a experiência de ter participado em nível nacional mostrou que é necessário ter foco e disciplina para continuar nos treinos. E conhecer novas culturas, foi um dos maiores ganhos na parte educacional.

“Foi uma experiência única, aprendi várias coisas novas, e que o nível avançado e que tenho eu preparar bem melhor. E com relação a cultura eu vi que é bem variado, eles pensam bem diferente, mas todos são bem educados, responsáveis e focadas no objetivo que é ganhar medalha de ouro e isso me incentivou a sempre querer mais”, disse a atleta.