IFMT Rondonópolis promove aula inaugural do primeiro curso FIC em Inglês

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Abril de 2023 às 08:55

Começou nesta terça-feira (04) o curso de Inglês para iniciantes na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC) no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Rondonópolis. Os alunos matriculados terão a oportunidade de aprender o idioma de forma prática e dinâmica, com aulas ministradas por professores qualificados e experientes no ensino da língua inglesa.

O curso tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma base sólida na língua inglesa, abordando aspectos fundamentais como a gramática, vocabulário, pronúncia e compreensão oral e escrita. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, com duração de duas horas e meia, e contarão com recursos didáticos modernos e interativos, como chromebook, atividades online complementares que terão vídeos, áudios, jogos e exercícios práticos.

O projeto que está em fase piloto, abriu vaga para 30 discentes do próprio campus, divididos em duas turmas (matutino e vespertino). E o objetivo para o próximo semestre, é que a comunidade externa também seja atendida.

Para a professora Julianna Vital, que já tem experiência com curso de idiomas no Campus Cuiabá, a oferta de um curso de inglês para estudantes que não têm condições financeiras é um sonho antigo, pois acredita que através de um novo idioma muitas portas no mundo de trabalho e na vida pessoal são abertas.

"Ter fluência em outro idioma aumenta as chances de uma pessoa de conhecer outras culturas e ter outras oportunidades. É preciso que as pessoas entendam que ter o domínio do inglês pode mudar a vida delas”, disse Vital.

O início das aulas marca o começo de uma jornada de aprendizado e crescimento pessoal para os alunos que se inscreveram no curso de Inglês, pois o IFMT conta com editais com bolsas para os estudantes estudarem no exterior, ressaltou a docente. Em breve será ofertada uma oportunidade dos alunos concorrerem a uma bolsa, por campus, para estudar na Noruega. E o domínio do inglês será o diferencial na classificação dos candidatos.