IFMT Rondonópolis realiza aula inaugural em Pedra Preta

Publicado por: Campus Rondonópolis / 4 de Outubro de 2017 às 14:08

Foi realizada nesta segunda-feira (02) a aula inaugural do curso Operador de Computador do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, no município de Pedra Preta. No total, são 25 alunos que estão em busca de capacitação para enfrentar o mercado de trabalho ou que almejam adquirir novos conhecimentos, como é o caso dos servidores públicos.

O curso ofertado faz parte da modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) caracterizada por formações rápidas voltadas para a qualificação profissional. A ida do campus para o município vizinho a Rondonópolis surgiu após uma parceria firmada com a prefeitura de Pedra Preta em agosto deste ano.

​Através do convênio celebrado, o campus Rondonópolis disponibilizará o plano de curso, seu corpo docente e a certificação, a prefeitura se responsabilizará pela infraestrutura necessária para as aulas e assim os alunos podem receber a formação sem precisar se deslocar do município.

De acordo com a diretora geral, Laura Aoyama, o curso é uma oportunidade única para os moradores de Pedra Preta, já que é ofertado gratuitamente e com professores capacitados. “O IFMT busca ofertar educação de qualidade principalmente no interior do Brasil para que os cidadãos possam crescer profissionalmente sem precisar sair do local de origem", disse.

Na oportunidade a diretora agradeceu o prefeito Juvenal Pereira Brito e a secretária de educação Maria da Cruz Martins por apoiar a presença do IFMT dentro do município.

O curso Operador de Computador tem duração de 170 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta no período vespertino no Centro de Formação da Prefeitura Municipal de Pedra Preta.