O recurso para a obra é resultado de uma parceria entre o IFMT e a Prefeitura de Rondonópolis
Para este ano de 2023 o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis passará por obras de ampliação e melhoria da sua entrada principal, fruto de uma parceria com a prefeitura de Rondonópolis. A informação foi repassada pelo diretor geral, Diogo Segalen.
O projeto de ampliação do Campus foi assinado na primeira quinzena de dezembro e encaminhado para a Câmara Municipal de Rondonópolis, que aprovou em sessão extraordinária no dia 21 de dezembro o recurso de R$ 1,9 milhão.
No projeto de ampliação e urbanização a ser realizado pela prefeitura de Rondonópolis estão contempladas a nova guarita, uma rampa de acesso direto de pedestres ao campus, com cobertura, um campo de futebol e uma quadra de areia.
“Estamos desde junho em alinhamento com a Prefeitura para a melhoria de nossa infraestrutura física e isso representa um marco para a nossa comunidade, pois se trata da construção de uma área de lazer, bem como contemplar a acessibilidade externa do Campus. Continuaremos trabalhando para, em breve, trazer outras melhorias que nossa comunidade necessita”, disse Diogo Segalen.
Ainda de acordo com o diretor, a previsão é que o início das obras aconteça no primeiro semestre de 2023. E para isso, uma nova reunião está marcada para alinhamento da licitação.
Oferta de curso de Especialização como contrapartida
Em contrapartida das obras de melhorias, o IFMT Rondonópolis abrirá, ainda este ano, um curso de pós-graduação com 40 vagas para servidores da prefeitura e público em geral. A especialização em Ciências da natureza tem previsão para acontecer em 2023/2 e será totalmente gratuita.