O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis participou na tarde desta quarta-feira (14) da Campanha nacional de vacinação contra gripe, no qual, professores e técnicos foram imunizados. Os servidores puderam também colocar em dias o cartão de vacinação, contra febre amarela e hepatite B.
Atualmente o campus conta com mais de 100 servidores, entre técnicos e docentes. E a vinda da equipe de saúde para a instituição faz parte do projeto do Núcleo de Qualidade de Vida. Que aproveitou a oportunidade que este ano professores das redes pública e privada passaram a fazer parte do público-alvo.
Após o início repentino e o crescimento no número de casos de gripe em 2016, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a campanha nacional de vacinação contra a doença neste ano.
É importante deixar claro que o imunizante não causa gripe. É um vírus morto que está lá dentro, então é impossível ele provocar a doença. As reações que podem ocorrer são desconforto no local da aplicação, dor de cabeça e mal-estar nos primeiros dias. Mas essas chateações são raras.