IFMT Rondonópolis irá apresentar projeto no 1º Arduino DAY

Publicado por: Campus Rondonópolis / 28 de Março de 2017 às 17:25

O Instituto também é um dos parceiros no evento

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outras entidades, realizará o Arduino DAY 2017, no dia 1º de Abril no RondonPlaza Shopping. O evento realizado no mundo todo tem o objetivo de reunir os utilizadores, curiosos e desenvolvedores da placa multiprocessada de prototipagem chamada Arduino.

Com esta placa pode-se produzir controlador de led piscante, automação de casa, robôs, drones e dispositivos vestíveis. Esta é a primeira vez que o evento é organizado em Rondonópolis. E visa reunir quem já trabalha na área, identificar membros na região novos membros e promover ações que tornem a Rondonópolis mais criativa com foco em solucionar problemas locais.

O IFMT Rondonópolis, através do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) irá apresentar um protótipo de casa inteligente. Que tem como principal função a controle via aplicativo das ações, como ligar e desligar a luz.

Para participar como apresentador ou espectador, basta se inscrever através do site https://roo.ufmt.br/arduino/. O evento abre espaço também para quem tem projetos na área, mas ainda não tem as ferramentas necessárias para desenvolver.