IFMT Rondonópolis inicia expansão de atendimento na Região Sul

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Maio de 2017 às 09:06

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis começa a dar os primeiros passos para expansão do atendimento da população da região sul do Estado. Nesta quarta-feira (17) a diretora Laura Aoyama, se reuniu com a secretária de educação de Pedra Preta, Maria da Cruz, para firmar a primeira parceria de cursos com o município.

Atualmente o IFMT Rondonópolis já recebe todos os anos alunos de Pedra Preta que cursam o Ensino Médio Integrado. Mas o objetivo do encontro foi expandir esse atendimento, através de palestras e cursos.

Esse trabalho é importante para o Instituto, pois o objetivo é que nos próximos anos seja expandido cada vez mais o atendimento na região sul. Principalmente nos municípios onde não há uma sede do IFMT.

Para a secretária de educação Maria da Cruz, o estreitamento com o IFMT irá trazer grandes benefícios para a população de Pedra Preta que precisa se deslocar para outras cidades para fazer capacitação.

“Nós temos várias parcerias na área de educação, com a UFMT, IFMT e UAB. E o objetivo dessa reunião é atender o maior número possível de munícipes que precisa sair para fazer capacitação. O maior déficit que temos hoje é com relação à capacitação principalmente dos servidores, e acredito que o IFMT poderá nos ajudar nessa área também”, disse Maria da Cruz.

De acordo com a diretora do IFMT, Laura Aoyama, a partir de agora irá esperar a prefeitura encaminhar todas as solicitações de cursos que eles mais precisam, e o IFMT irá buscar o melhor caminho para atender essa demanda.

Além da parceria com Pedra Preta, IFMT também está estreitando laços com a tribo indígena dos Bororós. O objetivo será gerar oportunidade para que os adolescentes da tribo também possam ingressar no Instituto e fazer o ensino médio e outros cursos disponíveis no campus.