IFMT Rondonópolis e Colaborama formam parceria para criar projetos de inovação

Publicado por: Campus Rondonópolis / 15 de Junho de 2020 às 14:54

Uma nova parceria se formou entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis e o Colaborama - Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão de Rondonópolis. Com isso, o Núcleo da Criativa do Campus, que é responsável por ajudar a impulsionar projetos inovadores, terá suporte de uma equipe experiente e mais proximidade com outras instituições de ensino e empresas do município.

A parceria foi firmada na última sexta-feira (12), no qual, cada núcleo de inovação apresentou o panorama das ações realizadas. E a expectativa é que em breve projetos integrados já comecem a ser realizados, beneficiando assim, estudantes do IFMT e sociedade.

Para o Coordenador de Extensão do Campus Rondonópolis, Carlos Faustino, a parceria com o Colaborama vai impulsionar ainda mais os projetos do Campus, além de colocar o IFMT dentro do cenário de inovação do município como uma entidade atuante e participativa. “As iniciativas prometem gerar impactos significativos, tanto para o IFMT quanto para o Colaborama”.

Na oportunidade a gestora do Colaborama, Angela Souza, frisou a missão do ambiente de inovação em aproximar pessoas gerando uma construção mútua de performances  para um trabalho conjunto de impulsionar resultados, compartilhando a missão do laboratório de ser reconhecido como importante pilar no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador de Mato Grosso.

Mesmo em meio a pandemia, a ideia é fazer com que projetos sejam realizados, e o próximo passo programado é a criação de um Fórum Municipal que unifique as agendas e ideias das Instituições de Ensino, como Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e IFMT, junto com as empresas e governo.