No Intervalo Cultural desta quinta-feira (31), os estudantes que participaram do 8º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), receberam homenagem dos servidores e colegas. Os atletas deram o depoimento sobre os desafios que foi competir com outros Campi, e a importância do evento na formação para a vida.
O Campus Rondonópolis teve um total de nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata. E o destaque ficou para o Atletismo, que conquistou oito medalhas nas pistas de Pontes e Lacerda-MT.
Para o estudante, Rhyan Felipe Santos de Brito, do curso de Química, que ficou em primeiro lugar no 100 e 200 metros rasos, e em quarto nas competições estaduais, o JIFMT foi uma boa experiência para o seu currículo. “Este ano foi um JIFMT muito mais preparado, e é uma experiência muito boa. Graças a Deus consegui trazer medalhas. Venho de um estadual que consegui ficar em quarto lugar e agora no JIFMT eu consegui duas medalhas de ouro”, disse Rhyan.
Para o professor de educação física, João Batista Santos, que acompanha os estudantes desde a primeira edição do JIFMT, este ano um dos maiores méritos da viagem foi a disciplina exitosa dos estudantes, que estavam focados na competição.
“Essa foi a oitava edição que estive presente, e houve muito êxito na parte disciplinar. Em Pontes e Lacerda haviam 1200 alunos e 200 servidores e toda a cidade estava voltada para o evento. Foi um momento de muito aprendizado e de muita integração entre as delegações. E ano que vem já temos o novo local, pois quando acaba um JIFMT, começa o outro”, finalizou João.
Para 2024, Sinop será o novo local dos Jogos do IFMT, e a expectativa é que os estudantes repassem a experiência para os mais novos, e, assim, o Campus continue ganhando medalhas.
Quadro de medalhas
Ouro:
100 metros: Rhyan Felipe
200 metros: Rhyan Felipe
100 metros: Tchaylla Cristina
Lançamento de dardo: Tchaylla Cristina
1500 metros: João Vitor
1500 metros: Kelly Vitoria
Prata:
800 metros: João Vitor
800 metros: Kelly Vitoria
Vôlei Feminino de Areia