IFMT Rondonópolis bate recorde em medalhas no Atletismo durante o 8º JIFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 31 de Agosto de 2023 às 17:42

No Intervalo Cultural desta quinta-feira (31), os estudantes que participaram do 8º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), receberam homenagem dos servidores e colegas. Os atletas deram o depoimento sobre os desafios que foi competir com outros Campi, e a importância do evento na formação para a vida.

O Campus Rondonópolis teve um total de nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata. E o destaque ficou para o Atletismo, que conquistou oito medalhas nas pistas de Pontes e Lacerda-MT.

Para o estudante, Rhyan Felipe Santos de Brito, do curso de Química, que ficou em primeiro lugar no 100 e 200 metros rasos, e em quarto nas competições estaduais, o JIFMT foi uma boa experiência para o seu currículo. “Este ano foi um JIFMT muito mais preparado, e é uma experiência muito boa. Graças a Deus consegui trazer medalhas. Venho de um estadual que consegui ficar em quarto lugar e agora no JIFMT eu consegui duas medalhas de ouro”, disse Rhyan.

Para o professor de educação física, João Batista Santos, que acompanha os estudantes desde a primeira edição do JIFMT, este ano um dos maiores méritos da viagem foi a disciplina exitosa dos estudantes, que estavam focados na competição.

“Essa foi a oitava edição que estive presente, e houve muito êxito na parte disciplinar. Em Pontes e Lacerda haviam 1200 alunos e 200 servidores e toda a cidade estava voltada para o evento. Foi um momento de muito aprendizado e de muita integração entre as delegações. E ano que vem já temos o novo local, pois quando acaba um JIFMT, começa o outro”, finalizou João.

Para 2024, Sinop será o novo local dos Jogos do IFMT, e a expectativa é que os estudantes repassem a experiência para os mais novos, e, assim, o Campus continue ganhando medalhas.

Quadro de medalhas

Ouro: