Entre os dias 5 e 9 de setembro estará sendo apresentado o Yellow Group
Anualmente cerca de 1 milhão de pessoas cometem suicídio no mundo. E mais de 10 milhões são socorridas em decorrência de uma tentativa de suicídio. Por isso, é considerada uma verdadeira epidemia.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 90% dos casos os suicídios são preveníveis por estarem associados a distúrbios de ordem mentais diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão e a dependência química. Ou seja, de cada dez casos de autoextermínio, nove podem ser evitados.
Por isso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, quer abrir esse debate na escola, pois no Brasil, o índice de suicídios na faixa dos 15 a 29 anos é de 6,9 casos para cada 100 mil habitantes.
Entre os dias 5 a 9 de setembro, o Núcleo de Apoio Psicossocial Pedagógico (NAPP) irá passar o vídeo e apresentar Yellow Group: Grupo de apoio a estudantes em sofrimento, que ocorrerá todas as quintas, inicialmente as 17h no auditório. As turmas que estiverem realizando alguma avaliação, ou atividade inadiável serão visitadas em outros dias.