IFMT Rondonópolis abre vagas para transferência externa e portador de diploma

Publicado por: Campus Rondonópolis / 31 de Maio de 2021 às 18:56

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público nesta terça-feira (1) o edital 03/2021 que trata sobre vagas para Transferência Externa (94 vagas) e para Portadores de Diploma (91) nos cursos superiores de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). As inscrições serão realizadas exclusivamente online até o dia 28 de junho.

O processo seletivo acontecerá através de análise de currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado. A execução da análise curricular é de responsabilidade do Colegiado de Curso do Campus Rondonópolis.

A inscrição totalmente online acontecerá pelo site www.roo.ifmt.edu.br, e o candidato deverá preencher, sem cometer erros, todos os itens do Formulário eletrônico de inscrição e questionário socioeconômico. Este que tem por objetivo obter informações sobre o perfil do candidato, mas interfere na classificação.

Ainda na inscrição, o candidato deverá encaminhar em PDF os documentos listados no edital 03/2021. Onde também consta os critérios de classificação, que envolvem: maior número de disciplinas aproveitadas do currículo pleno do curso; menor número de disciplinas a serem cursadas por semestres ou módulos anteriores ao do enquadramento; menor prazo para integralização curricular; maior média aritmética simples de todas as disciplinas constantes do histórico escolar; menor número de reprovações e ter mais idade.

A divulgação da relação parcial dos candidatos aprovados será publicada no dia 30 de junho.

>>>FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI<<<

Perfis dos Cursos

Licenciatura em Ciências da Natureza:

O Licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Além disso, deverá estar preparado para orientar e estimular seus alunos em sua curiosidade científica, por meio de atividades teóricas e práticas, incentivando-os à pesquisa e à reflexão ética perante a sociedade e a natureza; na perspectiva de aproveitamento das potencialidades locais, nos fenômenos naturais, nas relações entre as atividades socioeconômicas e o mundo natural e na perspectiva da sustentabilidade.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações. Bem como ser capaz de construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança, posicionando-se de forma crítica e eticamente frente à inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Além de trabalhar com equipamentos na área da computação.