IFMT Rondonópolis abre vagas para os cursos de Licenciatura e Tecnologia de Sistema (Publicado Edital Retificador, Complementar e Resultado da Segunda Chamada)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 7 de Maio de 2018 às 18:23

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis torna público o edital de vagas remanescente dos cursos de Ensino Superior. As vagas disponibilizadas são para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza (21 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema (15 vagas). O interessado terá até o dia 9 de abril para se inscrever para o processe seletivo que será realizado no dia 15 de abril.

Para se inscrever o candidato deve imprimir e preencher os documentos anexados abaixo, e entregar no Campus Rondonópolis junto com o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 40,00.

Para realizar o pagamento, o candidato deve clicar AQUI, colocar o nome completo e o CPF e emitir a nota que deve ser paga apenas no Banco do Brasil. Com o pagamento realizado e os documentos preenchidos, o candidato deve protocolar até o dia 9 de abril de 2019 no IFMT – Campus Rondonópolis.

A divulgação da lista de inscritos e relação das salas de prova será divulgada no dia 11 de abril. E no dia 15 de abril, às 13h, haverá a aplicação da prova.

A avaliação consistirá apenas na construção de uma redação, no qual, os critérios de avaliação se encontram no edital. O candidato terá o prazo de 2h para concluir a redação.

O resultado parcial sairá dia 23 de abril e o final no dia 30 de abril.  As matriculas serão realizadas de 02 a 04 de maio.

Perfil do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6˚ ao 9˚ ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências, preparados para compreensão da realidade social na qual a escola está inserida, ensinando ao aluno o conhecimento necessário ao bom entendimento da natureza, por meio de uma visão multidisciplinar.
Os projetos de formação de professores nos cursos de Licenciatura, geralmente, possuem ainda uma estrutura curricular que valoriza a formação de conhecimentos específicos em detrimento da formação pedagógica. Já os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.
Deverão ser capazes de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, no tempo e em relação ao meio ambiente que ocupam e, de onde retiram os recursos necessários para a sobrevivência. Além de estimular a curiosidade científica e incentivá-los à pesquisa, a fim de compreender as transformações sociais e consequentemente estarem aptos a adaptarem-se a elas.

Perfil do Curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso tem por finalidade formar um profissional que analisa, projeta, documenta, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informações. Além de prover conhecimentos para que este profissional trabalhe com equipamentos na área da computação, metodologias que o ajudem a construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança e de posicionar-se de forma crítica e eticamente frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Possibilidades de atuação: O profissional pode atuar no mercado como profissional liberal, junto às indústrias, prestadoras de serviços, consultorias, empresas públicas e estatais e empresas de informática. Dentre as possibilidades de atuação deste profissional no mercado de trabalho, destacam-se: gerente de tecnologia de informação, analista de sistemas, programador, webdesigner, webmaster, administrador de redes, administrador de banco de dados, analista de implantação e suporte, gerente de projetos, consultor na área de tecnologias e sistemas de informação, entre outras áreas.

Para mais informações, ligue: 3427-2300

Link para gerar o boleto de pagamento do Processo Seletivo: Emitir Boleto

____________________________________________________________________________

Para o candidato ter acesso a lista de inscritos, basta acessar o anexo abaixo. A sala para a realização da prova será única para ambos os cursos.

_____________________________________________________________________________

Os alunos aprovados no processo seletivo de vagas remanescentes terão entre os dias 02 e 04 para realizarem a matricula na Secretaria de Registro Escolar do IFMT, entre às 08h às 20h.

A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato (ou responsável legal em caso de menoridade) ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade). O candidato que não efetivar sua matrícula nas datas e horários estabelecidos perderá o direito à vaga e, em seu lugar, será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.