O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Rondonópolis está com as inscrições abertas para o curso de Ciência Forense. O curso, com duração de 36h, ensinará partes da matéria de química aplicada a investigações policiais. As 20 vagas disponíveis, são limitadas apenas para estudantes do Ensino Médio Técnico do Campus e acontecerão entre os dias 11 e 14 de agosto.
O curso acontecerá no período vespertino a partir deste mês de agosto, e terá duração de dois meses, com aulas uma vez na semana nas quartas-feiras. E de acordo com o professor de química e coordenador do projeto, Felipe Perin, os encontros terão objetivo de despertar o interesse dos alunos pela química e motivá-los a estudá-la, além de criar um ambiente descontraído de aprendizagem.
Para participar do projeto, o interessado deverá se inscrever por meio do formulário eletrônico abaixo, fornecendo seu nome, curso e respondendo a pergunta "Porque eu quero participar deste projeto?". Caso haja um número de inscritos superior ao número de vagas, serão selecionadas as 20 respostas mais inspiradoras, que será julgada pela equipe executora do projeto, sem que haja identificação do estudante para melhor neutralidade de escolha.
Conteúdo programático: Introdução a perícia criminal, Biologia Forense, Identificação de Sangue, Extração de DNA, Impressão Digital e Plantar, Papiloscopia, A cena de um crime: Aspectos psicossociais, Identificação de medicamentos, Bafômetro Químico e Identificação de drogas, Simulação da cena do crime, Análise das evidências, Resolução do crime, Visita técnica a POLITEC e Palestra da POLITEC no Campus de encerramento do projeto.
Relação de estudantes inscritos no projeto 16/08/2023