início do conteúdo

IFMT Rondonópolis abre 80 vagas para Ensino Superior

Publicado por: Campus Rondonópolis / 26 de Agosto de 2022 às 13:56

Os cursos são gratuitos e ofertados no período noturno. Além disso, o curso de Licenciatura recebeu avaliação máxima no MEC.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 80 vagas abertas para o Ensino Superior em Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições seguem até o dia 02 de setembro  com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023 -  edital 74/2022.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no item 2 do edital e seus subitens.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, ou às vagas de ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no site https://selecao.ifmt.edu.br. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80,00 (oitenta reais), obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

No dia 14 de setembro de 2022, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação preliminar da inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, e o curso pretendido, no site https://selecao.ifmt.edu.br.

No dia 07 de outubro de 2022, o IFMT disponibilizará a confirmação definitiva de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no site https://selecao.ifmt.edu.br.

A prova do Processo Seletivo 2023/1 para os cursos superiores 

Será realizada no dia 16 de outubro de 2022, das 14h às 18h:30. A prova constará de uma redação e 50 questões objetivas. A prova de redação será avaliada na escala de zero a dez pontos, e cada uma das questões objetivas conterá cinco alternativas, sendo uma única correta.

Os endereços dos locais de prova serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 07 de outubro de 2022 no site https://selecao.ifmt.edu.br.

Sobre os cursos

Licenciatura em Ciências da Natureza: O Licenciado em Ciências da Natureza deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua

Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas: O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações, trabalhando com equipamentos na área da computação; construir ou adequar projetos computacionais com qualidade.

 

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT