IFMT Rondonópolis abre 40 vagas para curso superior na área de Tecnologia

Publicado por: Campus Rondonópolis / 20 de Junho de 2024 às 09:43

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 40 vagas abertas para o curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), conforme o edital nº 34/2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, exclusivamente pelo site https://seletivo.ifmt.edu.br/.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova, que consistirá em 1 (uma) redação e 50 (cinquenta) questões objetivas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher eletronicamente e corretamente todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. Em seguida, deve imprimir o boleto com a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00, que deverá ser pago no Banco do Brasil ou bancos postais.

A lista de inscritos será divulgada no dia 17 de setembro, e a prova presencial ocorrerá no dia 13 de outubro no Campus Rondonópolis, a partir das 14h.

Informações sobre o curso
O curso de TADS é uma formação de nível superior, com duração de 3 anos, que prepara os estudantes para atuarem na área de tecnologia da informação, com foco na análise e desenvolvimento de sistemas. O curso tem uma abordagem prática e teórica, visando capacitar os alunos para lidar com as principais demandas e desafios do mercado de trabalho.

No Campus Rondonópolis, os acadêmicos têm a oportunidade de atuar na área dentro de projetos de pesquisa remunerados. Muitos conseguem estágios, com possibilidade de efetivação nas áreas de desenvolvimento de software, análise de sistemas, gestão de projetos de tecnologia da informação, consultoria em TI, entre outras.

Sobre a isenção da taxa de inscrição
O candidato pode solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto. A solicitação pode ser feita por meio da Folha Resumo ou da certidão de cadastro do Cadastro Único, que comprove renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, de acordo com as orientações do edital nº 34/2024.

Para mais informações sobre o IFMT Campus Rondonópolis, o interessado pode acessar o site www.seletivo.ifmt.edu.br.