IFMT Rondonópolis abre 21 vagas remanescentes para o curso Técnico em Alimentos (Ensino Médio)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Novembro de 2023 às 15:21

No período de 1º a 30 de novembro de 2023, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do curso Técnico em Alimentos integrado ao ensino médio (21 vagas) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis com ingresso em 2024/1, pelo edital 186/2023.

O resultado deste processo seletivo será válido para o preenchimento das vagas remanescentes ofertadas para o primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Inscrição
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações solicitadas no edital.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados pelo Sistema SGC, no site https://seletivo.ifmt.edu.br e anexar o histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente.

O preenchimento do formulário de inscrição com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento e etc.) deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo.

O candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico https://seletivo.ifmt.edu.br em arquivo único, formato PDF de tamanho até 10 MB Megabytes, a cópia do histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente, assinado pelo diretor(a) da unidade escolar e ou responsável pelo registro escolar, contendo no mínimo as notas do 7º e 8º anos.

Serão aceitos certificados com cotas e/ou históricos digitais, desde que estes tenham a informação do código e endereço de validação.

Taxa de inscrição
Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá clicar em gerar boleto bancário e após imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Listagem de candidatos inscritos
No dia previsto no cronograma (Anexo I) deste edital, o IFMT disponibilizará a listagem definitiva dos candidatos inscritos, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e o turno, pelo Sistema SGC, no site https://seletivo.ifmt.edu.br.

Seleção

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

Classificação
A classificação dar-se-á pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental. A seleção será classificatória e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, da maior para a menor nota.

As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas nos dias 9 a 11 de janeiro de 2024.

Para mais informações e anexos leia atentamente o edital 186/2023 no anexo abaixo.