IFMT Rondonópolis abre 18 vagas para curso técnico em Química (Matriculas Aberta)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 25 de Agosto de 2021 às 12:15

Estão abertas entre os dias 18 a 23 de agosto as inscrições para o curso Técnico em Química no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. O curso voltado para quem terminou o ensino médio, está com 18 vagas remanescentes, e será ministrado no período noturno com duração de 3 semestres.

Para participar, basta o candidato preencher as informações no link abaixo e anexar os seguintes documentos: Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio; Cópia da carteira de identidade; e Cópia do CPF.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo. Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: secretaria@roo.ifmt.edu.br

A seleção consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) no 3o ano do Ensino Médio, constante em Boletim Escolar oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No dia 23 de agosto, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, neste mesmo link.

Devido a pandemia, o curso por enquanto, está sendo ministrado na modalidade online.

>>LINK PARA INSCRIÇÃO<<

Sobre o Curso:

O profissional Técnico em Química deverá dominar os conhecimentos acerca dos setores produtivos da área de Química, da organização e execução das operações inerentes aos processos químicos orgânicos e inorgânicos, do controle das técnicas de análises qualitativas e quantitativas, aplicando as técnicas e métodos analíticos e estatísticos, conhecendo e sabendo pôr em prática medidas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho com habilidades e competências para atuação no mercado de trabalho e ainda dar continuidade aos seus estudos.

Mais informações sobre o curso: https://de.roo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/cursos-de-nivel-medio-subsequente-ROO/

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público o resultado preliminar do edital 09/2021 que trata das 18 vagas para o curso Subsequente em Química. Além disso, houve uma alteração no cronograma, sendo que agora os candidatos podem entrar com recurso até está quarta-feira (25), às 12h. Veja mais no anexos abaixo:

A matrícula dos candidatos aprovados será efetuada até às 17h do dia 27de agosto por meio do link https://forms.gle/pVF3AuM2fNBLeMsE8, sendo necessário que os candidatos anexem toda a documentação solicitada no item 6 do Edital Nº 9/2021.