IFMT promove palestra com Cipriano Luckesi nesta quinta-feira (5)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 3 de Abril de 2018 às 08:45

O evento será realizado nesta quinta-feira (5), às 19h, no Ginásio Khalil Zaher. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

Nesta quinta-feira (5), o professor Cipriano Carlos Luckesi, irá ministrar uma palestra com o tema “Os desafios do educador no século XXI”. O evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis, será realizado no Ginásio Khalil Zaher, às 19h. Para participar do evento, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

A palestra faz parte de uma parceria entre o IFMT, Khalil Zaher e o IBG, e tem como objetivo alcançar os professores do município e região, além de estudantes da área de licenciatura.

A escolha pelo nome do professor Cipriano Carlos Luckesi se deu pelo fato de ser um dos nomes de referência em avaliação da aprendizagem escolar, assunto no qual se especializou ao longo de quatro décadas.

Currículo Cipriano Luckesi

É Licenciado em Filosofia, Teologia, Mestre em Ciências Sociais e Doutor em Educação. Professor aposentado da Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia, onde foi professor do Departamento de Filosofia, ensinando na Graduação, de 1971 a 2002. Seu atual campo de atuação atinge os seguintes temas: filosofia da educação, teoria do ensino, didática, educação e ludicidade e avaliação da aprendizagem escolar. Tem 14 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas.