IFMT firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Agosto de 2017 às 13:39

Em busca de novas parcerias para ampliar o atendimento e ofertar novos cursos de capacitação para professores da rede pública municipal, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis fechou na última semana parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

No encontro, entre a diretora geral do IFMT, Laura Aoyama, acompanhada do coordenador do curso de Licenciatura em Ciência da Natureza, Márcio Nascimento, e a secretária municipal de educação Carmem Monteiro, foram debatidos a importância de se estreitar os laços entre as duas instituições, visando principalmente à melhoria da educação em Rondonópolis.

Foram apresentadas as possibilidades de ofertas de cursos de extensão, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e da abertura de vagas do curso de Licenciatura para docentes que buscam uma nova formação.

Para a secretária de educação, Carmem Monteiro, é importante o IFMT estar fazendo essa aproximação e buscando saber quais são as necessidades de outras instituições, pois é necessário que se tenha a capacitação dos docentes. “É muito interessante que tenhamos parceria para melhorar o nosso IDEB. Com isso, todos nós nos fortalecemos e quem ganha é a sociedade”, disse Monteiro.

O primeiro curso de extensão já previsto para acontecer para a Semec será ministrada pelo professor de filosofia, Valter Cardoso, e terá como tema: Cultura da Paz: contribuições do trabalho pedagógico para a superação da violência. O curso atenderá cerca de 40 professores, e terá inicio no dia 29 de agosto.