IFMT conquista 7 medalhas no 2o dia do JIF Nacional em São José do Rio Preto

Publicado por: Reitoria / 29 de Novembro de 2022 às 16:37

O Instituto Federal de Mato Grosso conquistou sete medalhas no segundo dia do JIF Nacional, que acontece em São José do Rio Preto (SP) até sexta (02). Foram cinco medalhas no atletismo, uma no tênis de mesa feminino em duplas e outra na natação. O IFMT participa do evento desportivo com uma delegação de 60 atletas, competindo em nove modalidades, e 10 servidores.

No atletismo, o IFMT conquistou medalhas com os estudantes: Matheus Torres (Campus Várzea Grande), João Vitor e Gabriellly Soares (Campus Sorriso), Carina Nigro Antiga (Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva) e Ryam Soares (Pontes e Lacerda), Confira a tabela abaixo. Os alunos estavam acompanhados pelos professores Aline Dutton do Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste e Fábio Bruno Ramirez, do campus Sorriso.

No tênis de mesa em duplas feminino a medalha de ouro foi conquistada pelas estudantes Ingrid Nascimento e Giovanna Dias, do campus Sorriso. Elas foram acompanhadas pelo professor Claudiomiro Pereira. Na natação a medalha foi conquistada por Amanda Buzanello (Campus Lucas Rio Verde).

Hoje começaram as competições de Xadrez. A modalidade conta com a equipe masculina do Campus Cuiabá na disputa.

Para a professora do Campus Pontes e Lacerda Aline Dutton é uma mistura de alegria, gratidão e orgulho ver os jovens no alto do pódio. “Acredito muito que o trabalho que os professores fazem com o esporte pode oferecer às novas gerações a esses jovens a oportunidade de transformar vidas. É uma emoção indescritível”, destacou a docente.

Ryam Soares da Silva – Ouro – 400 metros
Matheus Maximo Martinez Torres – Prata – Lançamento de Disco