IFMT- campus Rondonópolis encerra mais um curso de Extensão

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Abril de 2017 às 08:19

“REDAÇÃO EMPRESARIAL: ESCREVENDO COM SUCESSO”

Ontem, 17 de abril de 2017, os professores Rosilene Rodrigues de Carvalho Rodrigues, Arlete Fonseca de Oliveira e Cléber Feitosa encerraram o curso de Extensão “Redação Empresarial: escrevendo com sucesso” no IFMT campus Rondonópolis. Com duração de 20 horas, o curso foi ofertado a alunos (ingressos e egressos do campus) e profissionais da área administrativa (interna ou externa).

Segundo a coordenadora do projeto, Rosilene Rodrigues, a velocidade decorrente da evolução tecnológica tem exigido também dos textos empresariais, qualidades condizentes com a contemporaneidade: objetividade, correção, clareza e agilidade.

A ideia, segundo a professora Arlete Fonseca, era oferecer um curso que possibilitasse a ponte entre teoria e prática. Até porque, continua a professora, escrever aprende-se escrevendo, exercitando, não só a gramaticalidade, mas também o raciocínio lógico, a organização de ideias. Conhecimentos das áreas de Informática, Gramática e Redação Técnica embasaram a produção de gêneros do contexto empresarial – e-mail, convite, comunicado, procuração, ofício, memorando, declaração, etc.

As professoras lembraram ainda que fez parte da ementa do curso discutir, do ponto de vista da comunicação, a ética e responsabilidade social do profissional, bem como a importância da comunicação efetiva para o bom funcionamento da empresa.

Laura Ayoama, diretora geral do campus, destaca que um dos objetivos do IFMT-campus Rondonópolis é contribuir para o desenvolvimento do município e que os cursos de extensão, ofertados, visam à qualificação de profissionais que atuam mercado de trabalho.