IFMT Campus Rondonópolis abre inscrições para vagas remanescentes em Licenciatura em Ciências da Natureza

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Abril de 2017 às 16:56

O IFMT Campus Rondonópolis divulga edital n° 006/2017, com 16 vagas remanescentes para o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza.

O período de inscrições será de 18/04 à 02/05 de 2017, de segunda a sexta-feira da 08h às 20h, presencialmente na Secretaria de Documentação Escolar do IFMT Campus Rondonópolis.

Para efetuar sua inscrição o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição (Anexo 01), deste edital e realizar o pagamento de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), mediante Guia de Recolhimento da União (GRU). A data limite para pagamento da GRU é até a data de 02/05/2017. As informações do passo a passo para o preenchimento da GRU encontra-se no Anexo n°02 do edital n° 006/2017.

O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6˚ ao 9˚ ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências, preparados para compreensão da realidade social na qual a escola está inserida, ensinando ao aluno o conhecimento necessário ao bom entendimento da natureza, por meio de uma visão multidisciplinar.

Os projetos de formação de professores nos cursos de Licenciatura, geralmente, possuem ainda uma estrutura curricular que valoriza a formação de conhecimentos específicos em detrimento da formação pedagógica. Já os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.

Deverão ser capazes de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, no tempo e em relação ao meio ambiente que ocupam e, de onde retiram os recursos necessários para a sobrevivência. Além de estimular a curiosidade científica e incentivá-los à pesquisa, a fim de compreender as transformações sociais e consequentemente estarem aptos a adaptarem-se a elas.

Maiores informações no Edital n° 006/2017 em anexo. O Curso é gratuito!

Arquivos relacionados