Handebol feminino, após três tentativas conquista o tão sonhado ouro no JIFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 28 de Maio de 2018 às 11:09

Após três bronzes consecutivos, as meninas do Handebol do Campus Rondonópolis conseguiram o tão sonhado ouro. A equipe passou pelo 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) invictas. A outra equipe que marcou presença e deu um show de bola até os últimos minutos dos jogos, foi o time de Basquete masculino, que perdeu na final por apenas um ponto, após várias reviravoltas, sendo considerada das partidas mais emocionantes do JIF’s.

Com o ouro na mão e mais quatro semanas para treinar, a equipe de Handebol irá para fase regional que acontece em Goiás e será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, em Goiânia. Nessa segunda etapa, o time irá competir contra as melhores equipes de Goiás, Brasília e Mato Grosso do Sul. E as vencedoras, irão participar da última fase, que é em Fortaleza-CE.

No último jogo, que trouxe a vitória para o Handebol, as atletas disputaram contra o Campus Juína, no qual, o resultado foi de 12 x 6. E como foi o esperado, o emocional foi um dos ingredientes principais para dar ritmo a partida, que foi aconteceu de forma limpa, sem grandes faltas. E o espírito solidário em as competidoras foi essencial, alcançando assim o objetivo do JIF’s.

No Basquete, Rondonópolis jogou contra Pontes e Lacerda que estavam dispostos a manter a invencibilidade. Cada minuto da partida foi super disputada, tanto que cada bola na cesta era vibrada pela torcida. Ambos mostraram que estavam preparados para representar Mato Grosso na próxima fase. Contudo, quando o juiz apitou o final do jogo, Pontes e Lacerda estava com um ponto a frente de Rondonópolis.

Apesar da tristeza ao final por não ter conquistado o ouro, o Campus Rondonópolis se uniu ao time de Pontes para uma foto de equipes durante a premiação, mostrando a importância da integração entre os Campi.

Para ver mais fotos sobre o evento, acesse aqui.