Feira dos Sentidos será realizada segunda-feira (20) no IFMT Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Março de 2017 às 10:17

Será realizado na próxima segunda-feira (20), às 14h30, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis a Feira dos Sentidos. O evento, que é aberto para toda comunidade interna e externa do campus, tem o objetivo de desenvolver experiências sensoriais com estímulos específicos a cada um dos sentidos.

Coordenado pelo professor de artes Adergildo Cardoso, o trabalho tem o intuito de promover reflexões sobre a importância dos sentidos enquanto mecanismo que conectam as pessoas ao universo e despertar também a sensibilidade dos alunos com relação às pessoas que sofrem alguma deficiência.

“É possível pensar nas construções e desconstruções sociais que se organizam em torno dos sentidos, tais como a inclusão ou exclusão no caso de pessoas com alguma deficiência ou hipersensibilidade”, explicou.

A atividade será desenvolvida por todas as turmas de segundo ano do Ensino Médio.