Estudantes do IFMT Rondonópolis marcam presença na Campus Party

Publicado por: Campus Rondonópolis / 3 de Fevereiro de 2016 às 12:42

Uma caravana de alunos, professores e técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis participaram da Campus Party, que é o maior evento de tecnologia do Brasil, e foi realizado em São Paulo (SP).

Após 30 horas de viagem, os alunos desembarcaram na capital paulista para assistir mais de 300 palestras que aconteceram durante os cinco dias do evento. O objetivo do Instituto de levar os alunos foi para estimular o desenvolvimento de ações que vão além da sala de aula. E assim, aperfeiçoarem mais os conhecimentos na área, além criarem uma rede de contato.

Ao longo dos cinco dias da Campus Party, foram realizadas quase 700 horas de atividades entre palestras, oficinas e workshops, com conteúdos  das  áreas de Desenvolvimento, Design Multimídia, Games , Segurança e Redes, Mídias Sociais, Software Livre, Robótica, Astronomia, Modding, Hardware e SciTec, além de conteúdos voltados também  para o empreendedorismo.

Para Diogo de Souza, aluno do 2º semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) a participação no evento serviu para descobrir novos caminhos que estão sendo trilhados no mundo da tecnologia.

“A campus Party foi uma experiência que instigou as pessoas a pensarem no futuro e como nós vamos nos relacionar com as maquinas. E como aluno, tive a experiência de conhecer outras pessoas, compartilhar conhecimento através das palestras, e fazer novas amizades”, disse Diogo, que fez sua primeira viagem fora de Mato Grosso.

Para o coordenador do cursos de TADS, Rafael Garcia, o evento é uma amostra que o que está sendo desenvolvido na área de tecnologia extrapola os muros das universidades. E a participação dos alunos do IFMT campus Rondonópolis foi fundamental para enriquecer a bagagem de conhecimento, e, com isso, eles serem precursores de conhecimento em Mato Grosso.

"A ciência, a tecnologia e a inovação têm extrapolado as Instituições de Ensino Superior e Universidades para eventos desse porte. Momentos como esse, mostram como em nosso País, há inúmeras pessoas sem a oportunidade de mostrar seu talento científico e inovador. E com relação aos alunos, posso afirmar que eles estão trazendo uma bagagem de conhecimentos imensurável para nosso Estado, onde foi possível visualizar o quanto Mato Grosso precisa evoluir em produtividade, conectividade e pesquisas na área de TI para estarmos no patamar de outros Estados do Brasil", destacou Garcia.