Direção apresenta proposta de abertura de cursos EAD e restruturação do Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 8 de Fevereiro de 2017 às 17:50

Abertura de novas vagas e restruturação do campus foram as primeiras propostas apresentadas pela diretora eleita do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis, Laura Aoyama, na primeira entrevista a imprensa local nesta terça-feira (7). De acordo com a nova gestora, ainda em 2017 haverá a abertura de 600 vagas para Educação à Distância (EAD) e para melhor atender os alunos, será licitada a ampliação da área de convivência.

Os cursos EAD inicialmente serão coordenados pela reitoria em Cuiabá e o público alvo serão pessoas que já tenham terminado o ensino médio, mas a oferta e certificação acontecerão no campus Rondonópolis. “Estamos com a possibilidade de oferecer curso a distância, cerca de 600 vagas para cursos subsequentes. Nós pretendemos consolidar nossa atuação na educação pública de Rondonópolis e região. A inovação será fornecer uma estrutura melhor para os nossos alunos, tanto que estamos iniciando 2017 com uma licitação para ampliação da área de convivência, principalmente nos horários que não estão na sala de aula”, afirmou.

Atualmente o campus Rondonópolis foi classificado pelo Ministério da Educação (MEC) como a terceira melhor escola pública de Mato Grosso. Contudo, ainda enfrenta alguns problemas com relação ao acesso e segurança principalmente no período noturno.

“Nós estamos em um local privilegiado na Vila Operária, mas a distância ainda é um problema, por isso gostaríamos de melhorar a permanência dos nossos alunos no campus. Então, vamos buscar a melhoria da nossa estrutura física, da iluminação e estamos com projeto de urbanização do espaço. Enfim, são quatro anos de muito trabalho que pretendemos não só ser a terceira melhor escola, mas Rondonópolis poder dizer que tem a melhor escola pública do Estado”, disse Aoyama.