Curso de TADS do IFMT campus Rondonópolis recebe primeira visita de avaliação do MEC

Publicado por: Campus Rondonópolis / 3 de Fevereiro de 2017 às 14:55

O diretor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis, Osmar Magnabosco, acompanhado pelo coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Rafael Garcia, receberam a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC) para a primeira avaliação de reconhecimento do curso.

A visita teve como objetivo analisar a infraestrutura, plano pedagógico e corpo docente do curso, além de verificar como está sendo ofertado para os estudantes. Para Rafael Garcia, coordenador do curso, a vinda do MEC estava sendo aguardada com grande expectativa, já que essa avaliação é fundamental para apontar melhorias no curso.

“Consideramos importante a vinda da equipe do MEC, pois além de avaliar a situação do curso, eles também indicam melhorias que podem ser implantadas, através de sugestões para a área de ensino”, disse.

Os avaliadores entrevistaram o setor administrativo, docentes e discentes do campus Rondonópolis, além de fazer o levantamento de documentos. O relatório final será publicado diretamente no portal no MEC, no qual, irá classificar o curso de TADS de 1 a 5.