Curso de Empreendedorismo e Inovação tem início no Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 1 de Setembro de 2022 às 08:15

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis deu início ao curso Formação Inicial e Continuada (FIC) em Empreendedorismo e Inovação. O curso é integrado à Educação de Jovens e Adultos em Educação Profissional e Tecnológica (FIC /EJA/SEB).

O curso teve início no dia 02 de agosto e segue até 16 de dezembro, com aulas duas vezes por semana no período noturno. Atualmente, 53 estudantes estão matriculados e o objetivo do curso é promover a qualificação profissional inicial na área do empreendedorismo e gestão de negócios, incentivando a identificação de novas oportunidades e a ação empreendedora, articulando formação humanística, social e profissional.

O curso é uma parceria entre o IFMT e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso -SEDUC-MT.

O projeto do curso é fundamentado na PORTARIA SEB/MEC N. 962, de 1 de dezembro de 2021, a qual instituiu o (EJA Integrada - EPT).

O curso EJA FIC em Empreendedorismo e inovação acontecerá de forma integrada ao curso regular de Educação de Jovens e Adultos, ofertado pelas escolas parceiras (Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA Professor Alfredo Marien e, também, com  a  Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio.