COVID-19: IFMT Rondonópolis suspende atividades com grande aglomeração de pessoas

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Março de 2020 às 08:30

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, atendendo a orientação do Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre a Covid -19, suspenderá algumas atividades que geram grande aglomerações de pessoas. Inicialmente, a primeira agenda que será adiada, sem data ainda prevista para acontecer, será a Formatura do alunos do Ensino Médio, que seria realizada no dia 19 de Março de 2020.

A decisão foi necessária, obedecendo o item 3 da Nota 01/2020 da Comitê, que orientou a suspensão ou o adiamento de eventos de grande porte a partir do dia 16 de março.

Outra ação o IFMT também está tomando para evitar qualquer proliferação do vírus, é a suspensão de reuniões intercampi e capacitações que também aglomeram grande número de pessoas.

Contudo, as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão continuarão acontecendo, até que seja encaminhada uma nova orientação para os Campi. E de imediato, o IFMT Rondonópolis tomou a medida de manter sempre abastecido todos os banheiros com sabonete para que servidores e alunos mantenham a higiene necessária evitar a contaminação do vírus. E informativos estão sendo colocados em todos os ambientes de circulação, para que as pessoas sempre fiquem atentas as precauções necessárias.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMUNICADO

Considerando à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo CONVID-19 (novo Coronavírus), às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde, Ministério da Educação e nota do Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o COVID 19 - instituído pelo IFMT, o Campus Rondonópolis comunica a suspensão da cerimônia de formatura dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio previsto para o próximo dia 19 de março de 2020.
A medida visa evitar a proliferação do vírus COVID 19 tendo em vista que o evento demandará o deslocamento de participantes que atualmente residem em outros estados e tem previsão elevada de público.
Normalizada a situação, que ocasionou o estado de pandemia, o Campus Rondonópolis informará a nova data do evento.
Agradecemos a compreensão de formandos, servidores e familiares. E ressaltamos que a medida visa evitar a proliferação do vírus COVID 19 em nosso município e garantir a integridade e a saúde de nossa comunidade.

Direção Geral
IFMT Campus Rondonópolis

Para mais informações sobre as suspensões de atividades e medidas que o IFMT está tomando com relação ao novo vírus que foi considerado uma Pandemia, acesse o anexo abaixo: