Crimes na internet, injúria, difamação, comunicação digital, lovers, haters... Esse são apenas um dos tópicos da primeira mesa redonda do II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) do Campus Rondonópolis. A mesa irá contar com a participação da jornalista e mestre Adriele Rodrigues, que é especialista em Cibercrimes no Facebook, e do publicitário Marcus Paulo, que irá tratar sobre a influência digital que uma pessoa pode exercer, e, com isso ter resultados positivos na vida e nos negócios.
De acordo com Marcus Paulo, que é especialista em Marketing Político e idealizador do blog ‘www.experimentoporai.com.br’, para estar nas mídias sociais é preciso entender que não tem como agir de forma analógica. As plataformas digitais são importantes canais de discussões, que podem servir para causar ou polemizar.
“Através das plataformas digitais a pessoa vai encontrar um caminho para a comunicação digital surtir efeito e trazer resultados para a vida e negócio. Só que precisa ter planejamento, tentativas, erros e riscos”, explicou Marcus.
Mas antes de se aventurar nesse mundo cibernético, a jornalista Adriele Rodrigues vai falar um pouco dos riscos que podem virar crimes digitais cometidos por qualquer pessoa facilmente. “Crimes digitais são aqueles crimes que são cometidos por nós, como falar mal do outro, injuria, difamação... que a gente acha que não é crime, mas que é, e o dano é sempre o corpo, como o suicídio”, disse.