Estudantes do IFMT Rondonópolis são classificados para etapa nacional das Olimpíadas Brasileira de Geografia

Publicado por: Campus Rondonópolis / 29 de Novembro de 2023 às 16:35

A busca por conhecimento na área de Geografia teve um incentivo a mais este ano no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. Isso porque os estudantes participaram das Olimpíadas Brasileiras de Geografia (OBG) e três foram classificados para etapa nacional, que acontece esta semana em Campinas-SP.

Acompanhados do professor de Geografia, Sidnei Albacete, os discentes João Vitor Mendes Vastor e Ana Karla Romualdo Dos Santos do 3º ano de Química; e Antonio Carlos Freire de Sousa Júnior -  subsequente de Química foram classificados para a etapa nacional.

A Olimpíada se desdobra em duas partes: as Etapas Online em nível Estadual (três fases) e a Etapa Presencial-Nacional, com equipes classificadas por estados. As questões de ambas as fases correspondem a discussões sobre temas relacionados a Geografia Geral, Fundamentos de Cartografia Básica e Aplicada, bem como o uso de Geotecnologias, abordando temáticas previstas nas bases curriculares atuais.

Para o docente Sidnei Albacete, é um orgulho poder acompanhar os estudantes nessa fase nacional, principalmente por serem os representantes do IFMT que avançaram para as provas online.

Para mais informações sobre as Olímpiadas, acesse o site: https://obgeografia.com.br/