Alunos do IFMT fazem primeira apresentação com a Orquestra Jovem

Publicado por: Campus Rondonópolis / 21 de Junho de 2016 às 15:49

Após três meses de ensaio, alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis já fazem sua primeira apresentação musical pública no munícipio. Os estudantes fazem parte do Projeto Ciranda que fechou uma parceria com o IFMT, através do professor Adergildo Cardoso. E os primeiros resultados foram apresentados nesta segunda-feira (20) na abertura do 2º Feciti, no qual, os alunos juntos com outros músicos fizeram a composição da Orquestra Jovem.

Dos 28 alunos que estão participando do projeto, 8 se apresentaram ontem. E devido a pouca experiência, eles participaram de algumas músicas apresentadas. De acordo com o maestro Murilo Alves, apesar da pouca experiência dos futuros músicos, a participação deles em eventos é importante para que possam se acostumar com o público.

A apresentação durou cerca de 1h30 e encantou os rondonopolitanos, que apesar do frio, não deixaram de prestigiar o evento.

O objetivo do professor Adergildo Cardoso será prepara-los também para uma apresentação especial de Natal, no qual, os alunos do IFMT farão um recital de cordas.

IFAction

Nesta terça-feira (21) o IFAction também se apresentou para os visitantes da feira de tecnologia. Durante o almoço, os estudantes apresentaram a peça Saltibancos, e assim, mostrou um pouco do trabalho que é desenvolvido nas escolas públicas de Rondonópolis.

O convite foi feito pelo secretário de cultura do município, Luciano Carneiro, que elogiou a peça e já deixou em aberto o convite para que alunos participem do Festival de Teatro Jovem que será realizado em Outubro no munícipio.