Aluno do Campus Rondonópolis é escolhido para participar do IFMT English Camp

Publicado por: Campus Rondonópolis / 29 de Junho de 2018 às 15:31

Será realizado pela primeira vez no Instituto Federal de Mato Grosso, entre os dias 3 e 5 de agosto, o IFMT ENGLISH CAMP. O evento, uma imersão e aperfeiçoamento da língua inglesa, tem o objetivo de apresentar novos horizontes pessoais e profissionais aos alunos do Instituto selecionados como representes de cada um dos 19 Campi.

E no Campus Rondonópolis, o discente escolhido foi João Pedro Klinkerfus, do 3º ano de Alimentos. A escolha do estudante foi baseada no Test of English for International Communication (TOIC), no coeficiente de notas e em trabalhos voluntários realizados pelos estudantes.

Para João Pedro ter sido selecionado é motivo de muito orgulho. “Primeiramente tenho um respeito enorme pela instituição e tenho uma honra enorme, porque a rede federal é uma das melhores instituições de ensino do país. E sabendo que temos tantos alunos brilhantes na escola, eu fui o escolhido!”, disse o jovem, que já pratica inglês em várias apresentações culturais.

Durante os três dias de acampamento, os participantes terão atividades recreativas e esportivas, fazendo com que pratiquem o Inglês em diversas situações e em tempo integral. O foco do encontro é desenvolver a fluência verbal e auditiva.

De acordo com a organização do evento, como a programação é variada e dinâmica, o participante usará o idioma de diversas formas, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento da língua.

O acampamento será realizado na Chácara Paciência, em Chapada dos Guimarães.