Aluna do IFMT Rondonópolis conquista prêmio em festival de música

Publicado por: Campus Rondonópolis / 15 de Maio de 2024 às 09:30

Em um dos maiores festivais de música da Região Sul de Mato Grosso, o PrimaCanta, que ocorreu em Primavera do Leste neste mês de maio, a estudante do primeiro ano de Alimentos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, Isadora de Oliveira Lopes, cantou e encantou os jurados, conquistando assim, o troféu de destaque juvenil.

Isadora Lopes, de 15 anos, interpretou a música ‘Igrejinha Azul’ no Festival, que contou com cerca de 150 participantes no total. E na sua categoria Juvenil, ela conquistou além do troféu, a premiação de R$ 1.200,00 junto com mais duas participantes.

A estudante contou que desde pequena sempre gostou de cantar, e com o apoio dos pais fez aulas de música para melhorar as técnicas vocais e a respiração, sendo sempre elogiada pelo professor pela sua boa afinação.

Atualmente, Isadora usa o seu dom durante as missas, e através de uma amiga que conhece o seu talento, ela foi incentivada a se inscrever no Festival. “Esse foi o meu primeiro concurso, eu nunca participei de nenhum porque sou muito tímida, mas uma amiga que já participa me incentivou e meus pais também. E eu ganhei na minha categoria e estou muito feliz”, disse.

Apesar de ainda não ter vencido a timidez, o próximo desafio de Isadora será participar dos Intervalos Culturais que acontecem no Campus Rondonópolis para mostrar seu talento para os colegas.

E quem quiser ver um pouco da apresentação de Isadora Lopes, pode conferir neste link: YOUTUBE