Aconteceu hoje pela manhã (05 ) a abertura oficial da VII edição do Circuito de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis na quadra poliesportiva do campus. O evento contou com diversas atividades, entre elas apresentação musical, poesia, performance de danças e show de abertura.
A abertura oficial contou com a apresentação da fanfarra/balizas e o cortejo das bandeiras para o ato cívico, com a apresentação instrumental e vocal do hino nacional por alunas do IFMT.
O evento teve com a presença das autoridades do campus compondo o dispositivo de honra como o diretor geral professor Diogo Segalen, a Diretora de Administração e Planejamento Dayane Cristina Rosa de Almeida , o professor Selton Evaristo de Almeida Chagas, o presidente da comissão do Circuito de arte e Cultura professor Adergildo Cardoso e o representante discente Luiz Felipe Cândido.
Os estudantes se mostraram bastante emocionados, a cada apresentação no palco central do evento, protagonizando os diferentes tipos de apresentações.
Para o Diretor Geral do Campus Prof. Diogo Segalen esse evento tem um histórico bastante interessante e vem ganhando uma força muito grande no Campus Rondonópolis. Isso pode ser visto nos corredores, nas salas de aula, dias que antecedem o Circuito e entre os servidores que tem agregado muito no apoio ao professor de artes do campus e isso tem sido reconhecido.
“O evento gera um protagonismo nos alunos, pois eles atuam, estudam, se preparam, trabalham em toda a organização e ambientação do espaço e no momento, na abertura do circuito de arte e cultura, eles simplesmente brilham”, finaliza Diogo.
Para o presidente da Comissão, Adergildo Cardoso, são dois os sentimentos que ficam nessa abertura do evento. “O primeiro é de alegria, satisfação, de ver tanta coisa que não acontecia, estar acontecendo. Muitos alunos que tinham uma trajetória totalmente tímida, introspectiva, hoje são empoderados, enfrentam a vida e a arte ajudou muito”, disse.
Após a finalização da apresentação de abertura, houve um bate papo entre os alunos do 3º ano e parte do público presente falando sobre arte e como o IFMT proporciona isso tudo, falaram do despertar para a arte e cultura e trocaram experiências com os demais. E no período da tarde o evento contínua.
Texto: Rossana Arruda - Estagiária
Revisão: Rafaela Souza - Jornalista