início do conteúdo

IFMT Rondonópolis abre transferência externa e portador de diploma para nível superior 2019/2

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis torna público o edital 07/2019 que se refere a vagas de transferência externa para portadores de diploma de nível superior (111 vagas) ou alunos que ainda estejam cursando o ensino superior (25 vagas) para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições são online e estão abertas entre 05 de abril de 2019 e 10 de maio de 2019.

O processo seletivo de que trata este Edital dar-se-á através de análise de currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado. A execução da análise curricular é de responsabilidade do Colegiado de Curso do Campus Rondonópolis.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.roo.ifmt.edu.br, onde o candidato irá encontrar também o edital com todas as informações necessárias com relação a documentação necessária para concorrer as vagas.

A divulgação da relação parcial dos candidatos aprovados será publicada no endereço eletrônico http://roo.ifmt.edu.br/ no dia 30 de maio de 2019.

A interposição de recursos ao resultado parcial deverá ocorrer até às 23h59min, horário de Brasília, do dia 31 de maio de 2019, em formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico http://roo.ifmt.edu.br/.

A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas deste Edital, será divulgada até o dia 03 de junho de 2019, no endereço eletrônico http://roo.ifmt.edu.br/.

 

Perfis dos Cursos:

Licenciatura em Ciências da Natureza:
O Licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Além disso, deverá estar preparado para orientar e estimular seus alunos em sua curiosidade científica, por meio de atividades teóricas e práticas, incentivando-os à pesquisa e à reflexão ética perante a sociedade e a natureza; na perspectiva de aproveitamento das potencialidades locais, nos fenômenos naturais, nas relações entre as atividades socioeconômicas e o mundo natural e na perspectiva da sustentabilidade.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações. Bem como ser capaz de construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança, posicionando-se de forma crítica e eticamente frente à inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Além de trabalhar com equipamentos na área da computação.  

 

__________________________________________________________________________________________________

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abre periodo de interposição de recurso com relação ao resultado do processo de transferência externa. O interessa em realizar a ação, deve acessar o link abaixo. Lembrando que o período para interposição, encerra no dia 03 de junho.

Formulário de Recurso: https://forms.gle/C74HdfyWen1BkLvJ9

__________________________________________________________________________________________________

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) torna público o edital Retificado nº 02, que trata da alteração do cronograma de transferência externa, referente ao período de matrícula.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT